21 novembro 2011

Motivos para você Beber Água


Por que beber água diariamente

A água é a principal fonte de hidratação para o nosso organismo. Ela é uma fonte de benefícios, entre eles, ajuda na absorção e digestão de alimentos, diminui o volume do sangue, ajudando a desinchar o corpo, regula a temperatura, diminui as infecções, controla a celulite e também um ótimo desintoxicante. Manter o hábito de beber água todos os dias é muito importante. É simples e barato, melhor maneira de ficar saudável.
É recomendado que haja o consumo de um litro e meio de água por dia. Dependendo de suas atividades físicas esta quantidade pode ser maior ou um pouco menor. Mas o imprescindível é que não se deixe de beber água.

Cinco razões para beber água todos os dias:
1- Água facilita a digestão, pois ela auxilia na constituição do suco gástrico e da saliva, o que melhora a digestão. Ela também ajuda a criar enzimas que proporcionam reações químicas no organismo.


2- Água ajuda a emagrecer principalmente quando é combinada com fibras solúveis, por exemplo, as das frutas e aveia. Estas fibras tendem a inchar quando entram em contato com a água, o que proporciona uma sensação de saciedade. Isto faz com que a fome demore a chegar novamente.

3- A água melhora a absorção dos nutrientes por que com o organismo bem hidratado há um volume ideal de sangue para carregar nutrientes.

4- A água é auxiliar na regulagem da temperatura corporal, quando estamos realizando uma atividade física, o calor  tende a aumentar e a água liberada através do suor faz com que nosso corpo entre em equilíbrio com a temperatura ambiente.

5- E por último, a água é ótima para diminuir o risco de desenvolver infecções já que a sua presença no sangue facilita o transporte de ferro, que é muito importante para fortalecer nossa imunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...