30 novembro 2011

Exclusividade: Vasos Versace/Venini


Durante a Milan Design Week 2010, a grife italiana Versace anunciou uma parceria histórica com a empresa Venini, fabricante há 85 anos de objetos de arte e decoração em Murano.
O resultado já pode ser observado nas prateleiras das boutiques Versace Home: os vasos exclusivos, feitos artesanalmente com vidro soprado.
Desde seu lançamento, as peças têm sido procuradas por designers de interiores devido à riqueza do trabalho artesanal, que expressa a paixão italiana pela arte e pelo design.
O primeiro vaso confeccionado por Venini para Versace foi o V.V.V. Vintage Collection, que possui um design clássico, realçado pelo quadriculado branco e preto do cristal, montado utilizando a técnica Pezzati. O mesmo estilo também inspirou os modelos Melt, Bulb, Round e Lantern, que possuem um design mais esférico, com diâmetros que variam entre 22 e 35 cm. As combinações cromáticas são vibrantes e exalam a sofisticação do design italiano.
O branco e o preto também foram utilizados no padrão listrado, com um toque rouge que capta a atenção dos olhos e enfeita a Smoking Vintage Collection e o vaso Gessato Vintage.
A Post Moderno Vintage Collection apresenta objetos completamente transparentes, com excelente acabamento marcado pelos recortes em cristal colorido. Já a Asimmetrico Vintage Collection, como o próprio nome sugere, conta com formas livres de simetrias, com forte apelo gráfico em cores exuberantes.
A colaboração entre as duas empresas italianas representa a união da elegância e da sofisticação do mundo fashion com a arte e o design, e enfatiza os valores estéticos que expressam o DNA das duas marcas.
Donatella Versace declarou ter orgulho desta colaboração “… pois recriamos alguns vasos históricos que Gianni [Versace] desenhou”. As peças são produzidas em quantidades limitadas e numeradas, reforçando sua extravagância.
Os exclusivos vasos Versace/Venini estão expostos em um espaço na tradicionalíssima boutique Versace na Via Monte Napoleone, em Milão, e também podem ser adquiridos através da e-shop oficial da grife Versace Home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...