17 novembro 2011

Decoração com Papel de Parede

Um método há muito tempo esquecido do mundo da decoração, os papéis de parede voltam com tudo e conferem ainda mais destaque e charme aos interiores. Prático e versátil, os papéis de parede propiciam de imediato uma nova personalidade aos ambientes.
Aplicado nas casas européias desde 1481, o papel de parede cresceu em prestígio e em popularidade durante os séculos seguintes e os números comprovam-no: enquanto em 1851 se venderam 5 milhões de rolos, em 1874 esse número subiu para os 32 milhões de rolos.Sendo o auge da febre do papel de parede, vivenciada mais exatamente nos anos 50, 60 e 70.
Embora tenha declinado seu nos primeiros anos do século XXI, ele voltou a ser reintroduzido na decoração nas últimas temporadas e promete não sair de moda tão cedo. Gosta do estilo e quer aprender como usar o papel de parede na sua decoração? Confira as dicas abaixo:
- Para criar uma divisão maior no espaço: a regra básica é escolher papel de parede em cores claras, mas saiba que com riscas verticais o espaço também irá “crescer” porque a tendência será acompanhar as riscas, olhando para cima. Se combinar cores pastéis com riscas verticais, conseguirá criar a ilusão de um quarto mais amplo e com um pé direito mais alto! Se quiser trabalhar apenas com as riscas, experimente aplicar o papel na horizontal, para um quarto ou sala instantaneamente mais largo.
 Para criar uma divisão mais intimista no espaço: escolha um papel de parede que combine cores quentes com motivos pequenos e mais concentrados. Pode ainda aplicar o papel no teto para dar a ilusão que este é, na realidade, mais baixo. Por outro lado, a escolha de cores como os azuis, verdes e violetas (principalmente em tonalidades claras) proporcionará um ambiente calmo.
- Para um efeito divertido ou dramático: a opção por cores escuras vai emprestar um ar dramático a qualquer quarto, um efeito que pode ainda ser potenciado com a iluminação direta de quadros ou outras peças decorativos nas próprias paredes. Em alternativa, escolha apenas uma parede chave e vista-a com um padrão imponente.
- Para esconder imperfeições: para paredes irregulares, opte por papéis mais grossos e pesados, em vez de modelos com riscas ou padrões geométricos que, para além de acentuar fissuras e outras imperfeições, têm uma maior probabilidade de rasgar e/ou descolar.
- Para quartos infantis: tente escolher um meio-termo entre padrões de bebê e de criança/adolescente, para não se cansar em pouco tempo ou então esta pode ser a divisão ideal para aplicar papel de parede sobre o qual é possível pintar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...