12 setembro 2011

UM HOTEL DOS IRMÃOS CAMPANA



Em um local super privilegiado em Atenas, na Grécia, o Novo Hotel de Atenas recentemente
abriu as suas portas e teve a famosa dupla brasileira de designers, os Irmãos Campana (Humberto e Fernando Campana), para reinterpretar um antigo palácio olímpico que foi originalmente construído em 1958.
Com o apoio de estudantes de design e arquitetura da Universidade de Thessaly, a dupla utilizou combinações inesperadas de objetos, materiais e tecidos encontrados na antiga casa. Os Campana uniram o charme da antiga Atenas com aspectos modernos, mantendo algumas das características originais de construção junto a móveis novos e outros reciclados do antigo hotel. No projeto ainda foram contemplados o imaginário e folclore local, como o fantoche de sombras e o 'karagiozis" (mau olhado) que foram utilizados na decoração dos quartos.
As pias foram projatadas para que lembrassem pedra preciosas.
Os Irmãos Campana possuem um reconhecimento internacional por seus trabalhos de Design-Arte. Elementos do cotidiano, ou simplesmente produtos sem nenhum valor, nas mãos dessa dupla são transformados em peças de caráter extremamente artísticos, com uma linguagem única e de uso possível. Já foram premiados diversas vezes, e ainda são os uns dos poucos brasileiros com peças no acervo do MoMA, em Nova Iorque.
imagens DesignBoom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...