22 setembro 2011

Quer fazer uma DETOX e nao encontra tempo? Aqui, num gole so!

Um novo suco pronto e prático pode ser a solução...
---Se você é do tipo que sonha conseguir estabelecer uma rotina nutricional equilibrada e acredita no poder dos sucos verdes, que ajudam a manter a saúde em dia e dão um boost geral no organismo, mas não tem tempo nem estrutura para prepará-los diariamente, eis uma novidade bem sacada que pode ajudá-la na missão: o shot de 60 ml, para ser tomado num gole só, que diz promover resultados semelhantes aos do detox natural. Batizado de Smartshot Detox, vem em um prático e portátil tubinho e é composto por chá-verde, que acelera o metabolismo e combate a ação destrutiva dos radicais livres; silimarina, ativo extraído da planta cardo-mariano que protege o fígado; carqueja, erva que auxilia na desintoxicação e na digestão; e vitaminas B e C. Experimentei a bebida por duas semanas. Apesar de já ser supercontrolada com a alimentação, senti que estava precisando desintoxicar o organismo. Para potencializar o processo de limpeza, optei por tomar um shot  em jejum pela manhã e outro á tarde (o limite diário é de duas doses). Também bebi bastante água para estimular ainda mais a eliminação de toxinas. Primeira impressão: o eventual (e temido) sabor amargo é anulado pela essência de limão, incentivo para não desistir de cara da missão de conquistar o equilíbrio interior. A versão pronta está longe de atuar como as famosas dietas dos sucos desintoxicantes, já que não substitui refeições nem possui tantos elementos quanto o exemplar natural (é possível encontrar receitas listando até nove ingredientes). Ainda que só contenha três (mais as vitaminas) o Smartshot Detox tem efeito bem satisfatório e quase express mesmo. Ele atua como hepatoprotetor e estimula os processos de purificação do corpo e de regeneração dos tecidos. "Ao proteger o fígado das ações nocivas dos radicais livres, a bebida permite que o órgão funcione melhor, potencializando a eliminação dos resíduos", explica Ana Carolina Rezende, cientista alimentar que cuida do desenvolvimento de produtos da SmartLife, fabricante do Smartshot Detox.
Notei uma melhora na digestão e na disposição logo no segundo dia, mas foi ao final do teste, duas semanas depois, que pude sentir os resultados mais satisfatórios: a calça jeans ficou folgada por conta da diminuição da retenção de líquidos, e a pele, que estava com um pouco de acne, agora está limpa e cheia de viço. "A folha do chá-verde é rica em tanino, que possui propriedades antissépticas e adstringentes, agindo na redução da oleosidade", explica Carolina Nizer, nutricionista funcional do Spa Lapinha. O suco também é perfeito para o day after, quando você passou dos limites numa festa. "Indicamos o shot ajudar o corpo a se livrar da gordura e do álcool que prejudicam o bom funcionamento do organismo", diz Ana Carolina.
Claro que sozinha a bebida não faz milagres, mas pode ser uma boa opção para quem quer dar um pontapé ruma a uma vida mais saudável e não sabe por onde começar. A contraindicação no consumo do produto vai para quem tem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes; quem toma antidepressivos e inibidores de apetite; além de gestantes e idosos. A combinação de carqueja e chá-verde pode acentuar efeitos colaterais dos medicamentos, elever os batimentos cardíacos e sobrecarregar os rins. Mesmo que os componentes sejam naturais, é preciso atenção para que o efeito não seja contrário no organismo. O Smartshot Detox custa R$ 5 reais e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, como a rede Mundo Verde, e em academias como a Cia.Athletica e a Reebok, em São Paulo.
Por: Andreia Meneguete. do blog dasliss! otima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...