28 setembro 2011

O aroma certo para cada canto da casa


10 aromas que vão deixar cada cômodo da sua casa mais perfumado


Aromaterapia

Para deixar o lar, doce lar sempre perfumado é preciso saber quais aromatizadores cumprem essa missão com eficiência e os cômodos onde eles funcionam melhor.

Quarto
Aroma: óleo essencial de lavanda (ela acalma).
"Se optar pelo borrifador, espirre o produto no lençol ou em um pedaço de algodão, que deve ser guardado entre o travesseiro e a fronha", explica a aromaterapeuta Sâmia Maluf. Prefere o sachê? Deixe-o próximo ao criado mudo.

Sala
Aroma: erva-doce, tangerina ou limão (ambiente de alta circulação pede cheiro fresco, não enjoativo).
"As varetas perfumam ambientes grandes", diz Sâmia. A vela aromatizadora vai bem em salas menores e o difusor elétrico, em maiores. O pot-pourri mantém o cheiro por mais tempo (e ainda enfeita).


Aromaterapia
Deixe o seu banheiro perfumado com nossas dicas

Banheiro
Aroma: tangerina e alecrim (criam atmosfera de limpeza). Spray aromatiza por menos tempo. Varetas são práticas.
Quer perfumar e decorar? Acenda velas e só as apague ao sair do banheiro, ou use bolas de madeira e cerâmica, que absorvem a umidade e evitam o mofo.
Cozinha
Aroma: todos os cítricos (tiram o aroma de gordura). Para eliminar imediatamente o cheiro de comida, escolha difusores ou varetas.
"Mas se quer uma solução que deixe a cozinha sempre com odor agradável e sutil, invista num pot-pourri", ensina a aromaterapeuta Beatriz Azevedo.

Eu particularmente, uso aromas em todos comodos de minha casa. Opto sempre por cheirinhos como lavanda e baunilha, que sao meus preferidos! Alem dos difusores que eu deixo em cada comodo da casa, eu tenho alguns oleos essenciais, que eu borrifo nos coracoes que tenho em cada porta. Uma idiea bacana tambem, sao os cheirinhos para roupa de cama. Este, uso o de lavanda mesmo, que da uma sencacao de calmaria.....Aqui todos adoram! Nos banheiros e no lavabo, uso de frutas e de baunilha tbem! Nada melhor doque ter tudo cheirosinho.......
Gostaram glamourosas?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...