20 setembro 2011

The Ladurée

  • The Eugénie Box

  • The Black Forest Macaron

  • Seasonal Macarons

  • Boxes of Ladurée Macarons

  • The Collection of Ladurée Macarrons


Os produtos!

                                     GIFTS!


 Os famosos macarrons

 Gente, nao e secredo para ninguem o quanto amo os delicados macarrons! Toda vez que vou a Paris a Maison La Durre e parada obrigatoria......Desta vez fui a Verssailles tbem e oque encontrei? uma lojinha da marca....sera que comprei? Eu gosto muitos dos aromas, entao, tenho alguns perfumes pra ambientes, que, naquela horinha em que sinto uma vontade louca de comer macarrons....vou la e borrifo ....pronto! A novidade e, que foi inaugurada uma Maison em N.Y.C.....Bacana nao e?




A história dos salões de chá parisiense está intimamente ligada à história da família Ladurée.
Tudo começou em 1862, quando Louis Ernest Ladurée, um moleiro do sudoeste da França, criou uma padaria na 16 rue Royale, em Paris.
Durante o mesmo ano, a primeira pedra da Ópera Garnier foi colocada, ea área ao redor da Madeleine foi rápido desenvolvimento em um dos distritos da capital de negócios mais importante e elegante. Os nomes de maior prestígio em bens de luxo francês já tinha a sua residência neste bairro.
Em 1871, enquanto o Barão Haussmann, Paris estava dando uma''''nova cara, um incêndio fez o acesso para a transformação da padaria a uma pastelaria.
A decoração da pastelaria foi confiada a Jules Cheret, um famoso turn-of-the-century artista pintor e um cartaz. M Cheret buscou inspiração das técnicas de pintura usadas para o teto da Capela Sistina e da Ópera Garnier.
Ao incorporá-las em seu trabalho, acrescentou profundidade e alívio para os tectos ornamentados com crianças com ar angelical.Mais informações
Sob o Segundo Império, cafés desenvolveu e se tornou mais e mais luxuosos. Eles atraíram a alta sociedade parisiense. Juntamente com os restaurantes chiques em torno da Madeleine, eles se tornaram os showcases da capital.
O início deste século encontrados Paris embrulhado em um frenesi de distração e sair em público. Parisienses se reuniram para a Exposição Universal. As mulheres também foram mudando. Eles queriam fazer novas amizades. Salões literários e círculos literatura foram ultrapassadas.
Ernest Ladurée esposa, Jeanne Souchard, filha de um hoteleiro bem conhecido em Rouen, teve a idéia de misturar estilos: o café parisiense e pastelaria deu à luz a um dos salões de chá em primeiro lugar na cidade. O "salon de thé" tinha uma nítida vantagem sobre os cafés: eles permitido senhoras a se reunir em liberdade. Jeanne Souchard conseguiu combinar o turn-of-the-century tendência ao modernismocom o conhecimento dos méritos de um ofício transmitido por sua família.
A rue Royale salão de chá foi ampliado em 1930 por Pierre Desfontaines, primo de segundo grau de Louis Ernest Ladurée. Quando se aposentou, seu filho, Jean Marie, e sua sobrinha, Dominique, presidiu o salão de chá.
Este site imbuídos de um ambiente requintado e carregado de história David Holder seduzido e seu pai Titular Francis, fundador do Grupo Holder. Em 1993, eles decidiram comprar esta instituição parisiense, e promover e ampliar a famosa "Maison". Em Setembro de 1997, um novo endereço de prestígio tanto Ladurée um restaurante e salão de chá aberto no Champs-Elysées. A missão do Titular David Presidente é, assim, para trazer de volta os grandes clássicos, que contribuíram para a reputação desta 'salon de thé', bem como criar um ambiente para a criatividade gastronômica em Paris. Com ele, Ladurée será um salão de chá, pastelaria, restaurante, loja de chocolates e uma sorveteria.
O grupo Titular pretende introduzir este nome século de idade nas principais capitais do mundo e desenvolver novas oportunidades de negócios.
 
Sera que vem para o Brasil?
Na torcida!!!!
beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...