05 setembro 2011

Kopenhagen.......lajotinha completa 70 anos!

Lajotinha completa 70 anos e quem ganha é o consumidor


Com investimento de R$ 5 milhões, Kopenhagen projeta expressivo crescimento de vendas
"Lajotinha é diferente. Você não come quando quer um chocolate, mas quando está com desejo de Lajotinha", explica Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen. Sabendo disso, a grife investiu pesado na criação de uma nova linha baseada no doce. O clássico acaba de completar sete décadas de vida e, para a felicidade do grande número de fãs que só cresce a cada ano, ganhou uma campanha exclusiva que pretende aquecer o mercado de chocolate neste inverno.

Com o investimento de R$ 5 milhões destinado ao desenvolvimento das novas versões - Mini Lajotinhas, Trufas Lajotinha, Canudos de Wafer recheados com creme Lajotinha e a Lajotinha Colher - e uma imponente estratégia comercial e publicitária, o produto promete alcançar o topo de vendas da marca. Atualmente, esta posição pertence à sexagenária e também querida Nhá Benta, contudo este cenário deverá mudar bruscamente nos próximos três meses.

A expectativa da Kopenhagen é que a Lajotinha atinja a marca de 16% do seu faturamento neste período comemorativo - hoje este número é de 4%. Para Orlando, a ação da empresa em proporcionar as diferentes formas de consumo do doce estimula de maneira lúdica a curiosidade, o desejo e a atração dos clientes diante destes formatos, além celebrar esta importante data com originalidade e renovação.

A campanha ainda conta com uma ampla inserção publicitária nos meios de comunicação. Será exibida em todo o Brasil, com veiculação no rádio, tevês aberta e fechada, anúncios nos principais jornais e revistas, além da presença massiva em mídias online e redes sociais. A temática da propaganda fica por conta da figura do chef conduzindo a velha e conhecida colher de pau, com a mistura dos ingredientes de modo mágico e encantador, dando vida às inéditas versões Lajotinha.

Para atender essa nova demanda de clientes que surgirão em consequência deste robusto investimento, o número de lojas Kopenhagen aumentará em 2011. Hoje a rede é composta por 283 unidades, mas este número deverá chegar em 300 até o final do ano. Outro dado importante é o faturamento anual da empresa. Em 2010, foram arrecadados R$ 200 milhões. Já em 2011, a cifra ficará por volta dos R$ 230 milhões.

AMO...e vcs?
beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...