08 junho 2011

UTILIDADE PUBLICA.......

Anvisa muda as regras para a ração humana

Suplemento alimentar ração humana sofrerá mudanças em seus rótulos

  
Cereal
A ração humana é feita com cereais e grãos
Foto: Dreamsite

A edição desta terça-feira (7) da "Folha de S. Paulo" antecipa que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve publicar em breve um alerta exigindo mudanças nos rótulos dos produtos denominados 'ração humana'.

Muito popular entre as dietas, a ração humana é uma mistura de cereais e grãos que tem por objetivo otimizar o funcionamento do intestino. O problema, alega a Anvisa, é que o conceito de 'ração humana' levaria consumidores a pensarem que uma porção pode substituir a refeição, trazendo risco para a saúde, já que ela não teria todos os nutrientes necessários para manter o corpo saudável.

O alerta deve proibir o uso da expressão 'ração humana', e proibirá divulgação de supostas propriedades medicinais, como a redução do colesterol. Os fabricantes terão de pedir registro de fabricação na Anvisa para se adequar às novas normas.

As fabricantes atuais terão um prazo não divulgado para se enquadrar no novo esquema da agência. A multa para quem não mudar seus rótulos e propaganda pode chegar a R$ 1,5 milhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...