30 novembro 2010

PARIS!!!!!! como AMO!!!!!

Meninas, fofurices.....esta viagem foi a 3 meses atras, vou p Franca em media 4, 5 vz por ano! e desta vez fui a trabalho.....nao liguem minha carinha de abatida, pois 12 dias antes eu fiz uma cirurgia gg! mas deu tudooooo certo!!!!

Paris...Paris


Foram só 6 dias para ver muita coisa! Logo na chegada, já fui convidada para uma festa/jantar fechada para amigos, um amigo de Floripa estava com sua turma comemorando o niver, e cá entre nós, que estilo! O lugar escolhido foi o novo point de Paris, o L'ARC, uma mistura de restaurante chiquérrimo e balada, e eu sentadinha e quietinha, pois estava toda dolorida e com muito calor! O L'ARC fica na região mais nobre, e tem de fundo, simplesmente o Larc de triomphe, chiquérrimo! O jantar estava maravilhoso, todos pediram de entrada scargot, mas eu fiquei com um combinado de presunto de parma com melão, lindo e delicioso! Depois um peixinho com musse de batatas esplendoroso, e na sequência veio a festa. Os garçons apagaram as luzes e foi um show de velas, champanhe e um bolo com o nome do aniversariante, um luxo!






Logo descemos para a parte do Club, onde fiquei durante algum tempo conversando com a Isabel, uma francesa que promove eventos, super talentosa, querida e que já já vem curtir o verão no Brasil. Nós conversamos muito, e após algum tempo eu fui para casa, estava muito cansada. Fiquei hospedada na casa de uns amigos, em pleno Du Marais, um bairro chiquérrimo, ao lado da prefeitura e que tem muita coisa bacana, como cafés, bares, bistros e lojas maravilhosas. Amo demais este lugar! Durante a semana almoçamos em vários lugares bacanas, e a noite fomos ao quartier latin, um bairro logo após o Rio Sena, cheio de ruelas e restaurantes típicos gregos e marroquinos. Amo estas gastronomias!



Fui também no DIEP, um restaurante oriental, o THE BEST de Paris, sem explicação, delicioso, um lugar onde come-se primeiro com os olhos, sempre vou lá! Durante os dias, a temperatura estava altíssima, pois o verão europeu bate os 35 graus fácil, e só escurece mesmo às 11 horas da noite, uma delícia! As vitrines, só tem o que já contei para vocês mesmo, muito florido, jeans, chapéu panama, e rendas. Renda-se as rendas!

Fomos ao Chateau de Versailles, em Verssailes, a 20 minutos de Paris. Lindo! Eu também fui a Ladurre, na Champs, que delícia, trouxe um livro ao qual me dedicarei a aprender a fazer macarons! E vou mesmo!

Comprei muito, de mala a creme dental, passando por confits, geléias, roupas de verão, lançamentíssimos e muitos, muitos chocolates!

A viagem foi o must, amei! E a minha sugestão para quem visitar Paris é o L'arc.

P.S mau podia me mecher, pois estava usando uma cinta cirurgica do joelho ate o ante braco.....pensa o calor que passei!! mas valeu a pena!!!!!!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...