28 novembro 2010

LA CORUNA.....ESPANHA!!!!!

La Coruna – O paraíso existe.

Estou boquiaberta com o que encontrei, já havia visitado a Espanha por diversas vezes mas esta Província nunca. Tive uma mistura de sentimentos e de sensações, pois não era nada do que La Coruna tem uma comida típica galega, muita Tortilla, Pulpo a la feira, Empanadas, Croquetas, Torta de Amêndoas e claro, acaba sendo uma cidade turística pois esta a 15 minutos de Santiago, onde milhares de visitantes vão durante o ano percorrer o Caminho de Santiago de Compostela. É um lugar meio místico, aprendi a fazer alguns pratos o que colocarei logo em prática, a galerinha lá em casa irá amar!

la Coruna

Passeamos, a cidade se mistura entre a modernidade e a antiguidade e o povo, as pessoas são muito calorosas e carinhosas. Meu lugar preferido eram as proximidades ao Obelisco, as galerias, onde encontramos lojas de tudo, LA Calle Real, a Praça de Maria Pita, tudo muito lindo. Depois tem o Porto, muito bacana e cheio de jovens, realmente a cidade me encantou.

A gastronomia se caracteriza muito pelos pescados, mas o rei mesmo é o polvo, feito a feira e a galega. Eu fiquei encantada com tanto sabor e frescor.

Em La Coruna também encontramos a Torre de Hercules, um patrimônio histórico da humanidade, onde tem o farol mais antigo do mundo em funcionamento. Nos divertimos muito, aprendi a fazer a Tortolla de papa o que me deixou louca e ainda é muito fácil de ser feita, em breve farei no programa, pois é rápido barato e delicioso, vocês irão amar, garanto!

A dieta e ibérica (risos) muito Jamon ibérico, de bellota e afins, com um melão cairia como uma luva e como amo de paixão Jamon ibérico me esbaldei!

Não poderia deixar de comentar sobre o MERCADO DE PESCADOS, creio que o mais organizado que já vi, limpo e com uma variedade imensa de produtos. Os supermercados são muito higiênicos e completos, desde os frios aos pescados, frutas e afins.

La Coruna

As pessoas como disse me encantaram, e além de tudo é uma cidade turística de aproximadamente 300 mil habitantes. Fica minha dica para conhecerem LA CORUNA.

Realmente eu quero voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...