20 maio 2012

Goyard - História da Marca.


Você conhece a marca GOYARD???

Essa marca tem uma história bem bacana, parecida com a Louis Vuitton, mas de verdade, nada supera a história de contos de fadas da Louis Vuitton. Porém, a Goyard é uma marca que caiu no gosto das celebridades e it-girls do mundo todo por ser tão prática e versátil e ter essa história, com origem na nobreza do século passado.

Tudo começou com François Goyard, um jovem artesão que veio da Borgonha para Paris, em 1845, com o objetivo de trabalhar como aprendiz na Maison Morel, o maior e mais prestigioso atelier fabricante de baús de viagem, caixinhas, cofrinhos e embalagens, na época um must da nobreza francesa. Em oito anos, ele se transformou no herdeiro profissional do célebre Monsier Henri Morel e teve uma idéia então muito original e ousada: abriu uma loja ao público, em 1853, na legendária Rue Saint-Honoré (onde está até hoje, no mesmo prédio) e começou a oferecer suas requintadas criações que levavam o requinte e luxo na hora de viajar, iniciando o negócio, batizado de La Maison Goyard, que foi muito expandido nas três décadas seguintes, por seu filho Edmond.

Na virada do século, Edmond resolveu participar de várias feiras e exposições internacionais, conquistando inúmeros prêmios e aumentando ainda mais o prestígio da marca. Nesta época, a GOYARD abriu um departamento especificamente para atender aos donos de animais de estimação, entre eles cachorros, gatos e até macaquinhos, que queriam seus bichanos vestidos com acessórios da grife. Rapidamente a GOYARD se tornou a favorita da aristocracia européia conquistando também clientes fiéis ao redor do mundo como o bilionário americano John Rockfeller, a atriz francesa Sarah Bernhardt, o escritor escocês Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes, o Duque e a Duquesa de Windsor, o Marajá de Kapurthala, o pintor Pablo Picasso e Gregory Peck.

Na década de 90 a empresa foi adquirida pela família Signoles, que rapidamente começou a introduzir bolsas mais modernas e com diferentes colorações. Nas últimas duas décadas, a maison francesa caiu no gosto das celebridades por ser prática e exclusiva. Redescoberta por celebridades e fashionistas, a GOYARD voltou às páginas das revistas de moda graças à bolsa-fetiche Saint Louis, vendida em três tamanhos e com uma exuberante cartela de cores. Outro modelo de sucesso é a shopping bag, que vem com uma carteira pendurada, e tem várias opções de cores como verde, amarelo, laranja, azul, vinho e vermelho.

E aí, vc imaginava que por trás dessas grandes marcas tivesse tanta história?? Não é fascinante??


     Com estilo clássico e um monograma, a GOYARD poderá ser a nova Louis Vuitton. O modelo mais procurado e a Saint Louise, ao modelo de uma shopping bag. A grife também tem peças para os cachorrinhos, aqueles chics é claro...





Kim Kardashian.



Nicky Hilton.

Goyard cover for Iphone.

Carla Bruni.



Gwyneth Paltrow com sua Goyard personalizada.



Jessica Simpson.




Goyard tambem para nosso melhor amigo, o cachorro.

Colera Goyard.

Para a ração dos bonitinhos...


Goyard Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...