04 abril 2012

Rolex New Oyster Perpetual Day-Date


Símbolo de prestígio e extremo bom gosto, a nova coleção Oyster Perpetual Day-Date, apresentada ao público durante a Baselworld 2012, exalta a tradição clássica da Rolex, uma referência para quem aprecia a elegância atemporal.
O primeiro modelo Day-Date foi produzido pela Rolex em 1956 e já combinava perfeitamente sofisticação e refinamento. O primeiro relógio no mundo a exibir os dias da semana e do mês em janelas distintas nasceu para ser internacional, estando disponível em uma variedade de idiomas.
Um dos modelos femininos mais atraentes mostrados em Baselworld foi o New Oyster Perpetual Day-Date Everose 36 mm (referência 118235), um relógio que reflete como poucos a personalidade e a delicadeza da mulher sofisticada.
A caixa modelo Oyster possui 36 mm de diâmetro e foi confeccionada em ouro Everose, uma liga exclusiva da Rolex que conta com um ‘blend’ de ouro e platina, conferindo um tom de cor-de-rosa brilhante e inigualável. Como todo Rolex, o verso da caixa é hermeticamente vedado com um torque de 5 Nm, o que permite criar um ambiente interno que proteja o movimento Perpetual e seu rotor bidirecional de possíveis impactos, diferença de pressão, poeira, água ou qualquer elemento invasivo. A coroa, também confeccionada em ouro Everose, conta com o símbolo da Rolex em relevo em seu topo.
O cronômetro, certificado pelo Swiss Official Chronometer Testing Institute (COSC), desempenha as funções de horas, minutos e segundos, além de mostrar os dias da semana e do mês, com máxima precisão. Para garantir que o mecanismo não sofra nenhum tipo de influência externa, a Rolex criou e patenteou a espiral azul Parachrom, produzida em uma liga paramagnética exclusiva, que não é afetada por campos magnéticos e é até 10 vezes mais resistente a impactos. O modelo é impermeável até 100 metros de profundidade.
O extravagante fundo em tom chocolate do dial foi decorado pelo gracioso efeito dos raios solares. A exuberância do modelo fica por conta dos indicadores de horas, em ouro Everose e marcados por oito pequeninos brilhantes, além de dois rubis em lapidação baguette, posicionados às 6 e 9 horas. Na posição 3 horas, está localizado o mostrador de data, enquanto a posição 12 horas apresenta a janela com o dia da semana; ambos os ajustes são rápidos e fáceis de serem realizados. Os ponteiros de horas, minutos e segundos giram ao redor do eixo principal e seguem o tradicional design da Rolex.
Recobrindo o lindo trabalho do mostrador estão a luneta, com acabamento canelado e polido em ouro Everose, e um cristal de safira com tratamento anti-reflexo e resistente a impacto, que conta com a lente de aumento Cyclops sobre o mostrador de data, aumentando o visor numérico em 2,5 vezes para facilitar sua leitura.
O mesmo trabalho que um mestre-relojoeiro tem para ajustar o movimento de um relógio Rolex, também é investido para montar a pulseira. Ao todo são mais de 100 pequenas peças móveis, que foram projetadas e fabricadas simultaneamente para assegurar um perfeito encaixe durante a montagem.
O New Oyster Perpetual Day-Date Everose 36 mm está disponível com pulseira Oyster, com elementos escovados nas extremidades e polidos ao centro. O fecho Oysterclasp com extensão Easylink assegura ótimo conforto e máxima segurança ao pulso.

Preço: não informado

Para maiores informações, visite o site: www.rolex.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...