12 abril 2012

Caffè Giacosa, by Roberto Cavalli


Localizado no centro de Florença, na Itália, o Caffè Giacosa oferece uma experiência inesquecível, capaz de despertar todos os sentidos dos amantes de chocolates e de objetos exclusivos.
Admirar os bombons, pralinés e doces em exposição na vitrine do Caffè Giacosa é uma atração quase que obrigatória para quem passeia pelo centro de Florença. Ao cruzar as enormes portas de vidro e sentir o aroma delicioso do cacau, da baunilha e dos espressos que acompanham os dolci, é praticamente impossível manter-se indiferente à vontade de degustá-los um a um.
A Casa Giacosa foi fundada em 1815, com o intuito de servir doces, bolos, vinhos e champagnes, além de funcionar também como restaurante, casa de chá e de produzir artesanalmente os chocolates e bombons mais tradicionais de Florença.
Em 1927, quando se mudou para o centro da cidade, o restaurante passou a ser conhecido como Caffè Giacosa. No novo endereço à Via Tornabuoni, o Caffè Giacosa ocupou o espaço onde funcionava anteriormente uma famosa loja de antiguidades – a Casoni – que mantinha também um pequeno café, onde dizem foi inventado o famoso cocktail Negroni, em 1920, pelo bartender Fosco Scarselli.
Logo, o Caffè Giacosa se tornou um ponto de encontro refinado, freqüentado pela alta sociedade italiana, por aristocratas do início do século passado e por nobres como Torricelli, Corsi e Gherardesca.
Após uma restauração das estruturas originais do local, Roberto Cavalli reabriu o histórico Caffè Giacosa, conferindo seu toque particular de estilo a um dos mais famosos cafés da cidade. Inspirado no forte desejo de manter a antiga arquitetura intacta, assim como a atmosfera mágica da época, Roberto Cavalli conservou a elegância clássica do lugar e primou pela cordialidade e pelo savoir faire no atendimento impecável do Caffè Giacosa. As paredes revestidas em mogno estão repletas de porta-retratos que mostram os ilustres freqüentadores do Caffè Giacosa.
Para a Páscoa, Roberto Cavalli produziu chocolates e sugestões de presentes que levam sua assinatura mais reconhecida em todo o mundo: as ousadas estampas de leopardo, zebra e girafa, que marcam seu estilo também nas peças prêt-a-porter, que realçam a feminilidade da mulher moderna.
Confeccionados com pelo menos 60% de cacaus selecionados, os chocolates artesanais do Caffè Giacosa estão disponíveis em forma de bombons sortidos, que podem ser adquiridos em lindas embalagens para presente, como também em sofisticados ovos de Páscoa.
Além da variedade de chocolates, o Caffè Giacosa também oferece uma seleção de saborosos doces, receitas tradicionais da culinária italiana, produzidos por conceituados chefs pâtissiers.
As sugestões de presente do Caffè Giacosa também seguem a extravagância dos produtos assinados por Roberto Cavalli. Os kits de vinhos e champagnes, acompanhados de taças personalizadas vêm em embalagens luxuosas, onde as estampas de leopardo evocam o charme e o estilo do estilista italiano.
Dentro de cada embalagem, Roberto Cavalli inclui um mimo, um precioso gift de sua grife.
A alta qualidade dos produtos e as embalagens exclusivas tornam os chocolates e presentes do Caffè Giacosa únicos e cheios de prestígio.
As delícias comercializadas pelo Caffè Giacosa podem ser adquiridas diretamente em Florença, ou através do site oficial deste tradicional endereço de Florença.
Endereço: Via Della Spada, 10, Florença – Itália
Telefone: +39 (0) 55 277-6328
Aceita todos os cartões de crédito
Para maiores informações, visite o site: www.caffegiacosa.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...