15 fevereiro 2012

Quadros na parede: dicas práticas para fazer bonito na decoração

Por tema ou por moldura, deve haver um elo entre os quadros



Quadros na parede: como usar?
Foto: Reprodução Internet  
Como decorar a casa usando quadros na parede? Se os quadros forem de tamanhos diferentes, o ideal é alinhar por cima ou por baixo para criar uma harmonia entre as molduras e não fazer o quadro 'voar' na parede. "Quando eles são de tamanho e altura diferentes é preciso alinhar para enquadrar. O mesmo acontece sobre um móvel, um aparador, um berço. Os quadros devem respeitar o comprimento do móvel criando um alinhamento", explica a arquiteta coordenadora do Espaço de Design Amoedo Sônia Martinelli. Confira abaixo galeria com fotos inspiradoras para você decorar a casa:

Uma das tendências apontadas pela profissional é que atualmente as pessoas estão procurando mais por quadros só na tela, sem molduras. Assim como o uso de aparadores e canaletas na parede para dar mais liberdade de movimento na decoração, sem furar a parede. "Acompanho muitos leilões e as pessoas estão muito em busca de gravuras e menos de pinturas. E estão deixando um pouco a moldura de lado porque peceberam que a moldura estava chamando mais atenção do que a obra", comenta Sônia Martinelli.

Usar quadro na decoração não tem regras
Na prática, colocar quadro na sala, no quarto, no corredor, na cozinha e no banheiro não tem regra. "Na decoração, no design e na moda tudo pode, depende como. Gosto quando cria-se um tema quando são muitos quadros. Deve haver uma harmonia. Por exemplo, somente fotos do Rio de Janeiro, ou com molduras pretas ou brancas. Deve ter um elo entre os quadros", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...