22 fevereiro 2012

Moda Lingerie


Esta pequena peça, hoje com tanta variedade, já é usada desde a idade média. Nesta época usavam-se espartilhos, era preciso ostentar a cinturinha de vespa e os seios fartos, mas estas vestimentas eram muito desconfortáveis e chegavam até a causar problemas de saúde.
Na década de 30 surgiram os tecidos elástico e foi possível criar peças mais confortáveis. Em 1939 surgiram os bojos e alças elásticas que permitiram a criação de sutiãs que deixavam os seios pontudos e torneados.
Após a segunda guerra mundial iniciou-se o uso do náilon, permitindo novos modelos que deixavam os seios mais juntos e estufados, e surgiram as meias calças também, porque antes disso usavam meias 7/8 junto a cinta liga.
A década de 60 foi marcada pela emancipação da mulher e com isso as mulheres passaram a expor mais seus corpor, o que afetou significativamente o mundo da moda.
Nos anos 70 as formas se tornam mais suaves e naturais com ênfase em sutiãs e calcinhas no formado de triângulo.
Nos anos 80, época de mais ostentação e mulheres lutando para serem bem sucedidas no mercado de trabalho, a mulher reencontra a feminilidade através da moda íntima, assumindo um papel importante nos meios de comunicação, nas passarelas e nas telas de cinema: corpetes, meias arrastão com destaque a exposição das curvas femininas.
Nos anos 90 dá-se espaço a sobriedade, cultuando as cores neutras, onde o corpo é o protagonista e as lingeries apenas mais uma peça de vestuário.
Hoje em dia tornou-se um grande mercado e consome-se todos os tipos de lingeries desde as mais confortáveis até as vintages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...