22 fevereiro 2012

Como remover a Linha do Tempo do Facebook?

A Timeline ou Linha do Tempo será o novo layout padrão e definitivo do perfil do Facebook, portanto, não dá mais para voltar para o perfil antigo do Facebook se você estiver usando a Linha do Tempo, já que daqui a algum tempo todos terão este novo formato obrigatoriamente.
Eu uso a Linha do Tempo do Facebook desde o lançamento há alguns meses, e nos primeiros dias eu estranhei um pouco e não gostei muito, mas depois eu me acostumei com a novidade e vi que a cronologia tem um potencial incrível, pois organiza as postagens pela data que aconteceram e não pela data que foram postadas, se assim eu quiser.
Você não precisa se limitar aos acontecimentos atuais, pode montar a sua linha do tempo com fatos interessantes ou curiosos que aconteceram em qualquer época da sua vida.
É como se fosse um museu pessoal da vida, olhando pelo lado bom é muito legal, é um exercício de nostalgia, além da foto de capa que deixa o perfil mais personalizável.
Como não dá mais para voltar para o perfil antigo do Facebook, tente se acostumar com a Linha do Tempo, pois ela abre novas possibilidades no que se diz respeito ao compartilhamento de informação.


Atualizado: A Linha do Tempo é apenas uma disposição diferente dos dados do perfil e não uma alteração no compartilhamento, ou seja, o que era público continua público e o que era privado continua privado.
Antes de cada postagem você deve observar para quem você estará postando algo, pois se for algo público, todo mundo poderá ver, se for só para seus amigos, só vai ser visível na sua Timeline para seus amigos e se for personalizado, só quem terá acesso será as pessoas escolhidas.


O único contratempo que pode acontecer é que a Timeline está "desenterrando" todas as suas postagens antigas, inclusive aquelas possam causar certo constrangimento, como mensagens ou comentários que você fez a alguém que namorava a algum tempo, mas que hoje não namora mais, por isso, ao selecionar a Linha do Tempo, o Facebook dá um tempo para que você possa examinar as suas postagens antes que sua Timeline fique visível para outras pessoas.


Atenção! Existe um tutorial na internet que faz voltar para o perfil antigo temporariamente (enquanto a Linha do Tempo ainda não é padrão para todos os usuários) através da inserção de um código script no navegador, mas eu pessoalmente não recomendo, pois ele desativa elementos do navegador que pode comprometer a segurança do seu PC, já que este código deixa o seu navegador "antigo", como se você estivesse usando uma versão antiga do browser. É a incompatibilidade com elementos modernos que faz com que a Linha do Tempo seja desativada. É como se você estivesse usando o Internet Explorer 6, por exemplo.
Além de poder comprometer a segurança de sua navegação, a inserção de códigos que fazem o seu navegador ficar velho é apenas uma solução temporária, já que a Linha do Tempo será a interface padrão dentro de poucos dias, como eu já falei antes.
Além disso, também existem alguns aplicativos e plugins que deixam os elementos da página com aspecto antigo, mas estas são soluções paliativas artificiais. 


Não existem opções dentro do próprio Facebook que permita o retorno ao perfil antigo.
By Alisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...