31 janeiro 2012

Keep Calm: a história


De uns tempos pra cá, o Keep Calm and Carry On se tornou um must have. Camisetas, posters, canecas… milhares de produtos foram estampados com esta imagem, e ela é sucesso absoluto por onde passa. Não bastasse a versão original  (Keep Calm And Carry On), dezenas de releituras foram feitas em cima destes dizeres, uma mais criativa do que a outra!
A maioria das pessoas saberia identificar de longe o Keep Calm And Carry On. Mas sua história poucos sabem.
poster original keep calm and carry on
O poster acima foi encontrado em um sebo, em meados do ano 2000, em Londres. Ao identificarem o poster como um raro original, logo  ele se tornou o astro da vez.
O Keep Calm And Carry On é o último cartaz de uma série de 3 posters motivacionais lançados pela Coroa britânica na época da Segunda Guerra Mundial. Sua função seria acalmar a população em face a uma iminente invasão dos nazistas, que já haviam dominado boa parte da Europa. Como a Alemanha nunca chegou a invadir de fato o Reino Unido, o último cartaz acabou esquecido. Os dizeres Keep Calm And Carry On (ou algo como mantenha a calma e siga em frente) não entraram em cena até serem achados, esquecidos, no sebo inglês.

O de cima, por exemplo, é para os mais loucos e descolados: a coroa invertida e o slogan Now Panic And Freak Out são a cara de quem gosta de chutar o balde!

Já o Keep Calm Blog And Travel é para as garotas modernas, adeptas de muita informação e viagens. Além do mais, as cores são um atrativo à parte!

Um Keep Calm com Martini & Cupcake é tudo de bom! Dois ícones viciantes com fanáticos pelo mundo afora, cupcakes e martinis fazem a cabeça de muita gente. Aliás, este aí é ótimo para decorar qualquer ambiente gourmet, deixando-o mais moderninho e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...