18 novembro 2011

Bicicleta está na moda, quero uma para passear com o Elvis!



ReproduçãoBibicleta-moda-chic
Pessoa phiiina de bicicleta na Europa
Já repararam como andar de bicicleta virou uma atitude fashion? De uns pra cá, a moda começou a olhar para este meio de transporte verde e dar uma forcinha pra que ele se torne mais popular. E isso, aliás, é coisa mais bacana da moda: quando estilistas, editores e toda cadeia voltam o olhar pra determinado assunto, ele acaba ganhando em status, acaba se tornando desejado, cool, descolado… E em tempos de trânsito caótico e aquecimento global, isso é mais do que bem-vindo, não?
DivulgaçãoBicicleta-chanel
A bike da Chanel
Eu acho que esse movimento começou em 2007, quando a Prefeitura de Paris passou a disponibilizar para locação da população cerca de 20 mil bicicletas com design exclusivo, espalhadas em 1.500 pontos da capital francesa. O projeto, batizado de Vélib – contração de “vélo” (bicicleta) e “liberté” (liberdade) – fazia parte da política de promoção dos transportes alternativos defendida pelos ecologistas. Esse vídeo do GNT Fashion explica mais:
Daí, as grifes começaram a criar seus modelos luxuosos de bikes… Emporio Armani fez uma em parceria com a Bianchi, responsável pela fabricação e distribuição. Karl Lagerfeld criou um modelo pra Chanel, com detalhes que são a cara da marca, como a pochete preta em matelassê que imita o modelo da bolsa 2.55, aquela com alças de corrente.
DivulgaçãoBicicleta-Fendi
A bicicleta de luxo da Fendi
Já a Fendi criou a “Abici Amante Donna”. Feita à mão, a bike vinha com essa caixinha fofa no lugar da cestinha. Sem a bolsinha de pele, saia por US$ 6.500. Com o acessório, o preço ia para US$ 9.500. E ainda teve Marc Jacobs, que desfilou uma coleção masculina pela Louis Vuitton na temporada de verão 2010 inspirada nos mensageiros que se locomovem de bicicleta.
GQ.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...