22 setembro 2011

Ilustrações para músicas pop fazem sucesso na web





Designer de 23 anos comercializa versões gráficas para canções de Amy Winehouse e Rihanna


Quando a designer Nour Tohmé começou a ilustrar letras de músicas por diversão, ela não imaginava que o trabalho faria tanto sucesso. O que começou como um blog transformou-se no projeto final de seu mestrado em Design Multimídia, com direito a plano de marketing e vendas.

Após isso, mensagens do mundo inteiro começaram a aparecer, perguntando onde comprar os pôsteres para sucessos como Rehab (Amy Winehouse), Barbie Girl (Aqua) e Stairway to Heaven (Led Zeppelin). A franco-libanesa de 23 anos percebeu, então, que precisava profissionalizar o trabalho.

Determinada a expandir o projeto, Nour entrou em contato com advogados e conseguiu autorização legal para o uso das músicas. Assim, suas interpretações gráficas para letras de canções pop famosas poderiam gerar lucros sem problemas. O próximo passo, agora, é por no ar o site Draw Me a Song (Desenhe-me uma canção), loja virtual que comercializará as ilustrações. O projeto, inclusive, venceu um concurso de criação de um banco da Alemanha.

Enquanto o site ainda está em construção, Nour divulga algumas de suas ilustrações em mídias sociais e num blog pessoal. Os desenhos, que dão vida às histórias contadas nas músicas, começam a fazer sucesso entre os internautas brasileiros, conforme comenta a designer no Twitter do Draw Me a Song:

— É incrível como, de repente, temos tantos fãs do Brasil. Olá, amigos — saúda ela em português.

Nour Tohmé / Divulgação
http://little-miss-pixel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...