24 setembro 2011

Baci Lingerie, marca mundial presente em 24 países, desembarca no Brasil

Conhecida pelo conceito ‘Luxo Acessível’ e campanhas milionárias de Marketing, empresa chega ao país através da importadora Elos do Amor
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A linha de lingerie Baci, empresa americana dirigida por um empresário visionário e ousado, chega ao Brasil e promete deixar a mulher brasileira ainda mais sensual do que é. A marca é revolucionária e inovadora, pois produz peças de qualidade ímpar com cores, formatos e desenhos glamurosos e elegantes.
Baci, que em italiano significa beijo, é uma marca jovem que foi cuidadosamente planejada por seu idealizador por mais de cinco anos, até seu lançamento em abril de 2010 na Feira Internacional da Lingerie em Las Vegas, em um stand suntuoso orçado em $950.000,00 e em seguida nas demais feiras do mundo, como Salão da Lingerie de Paris e Venus Fair em Berlim, Alemanha, onde foram os principais patrocinadores.
A marca está consolidando parcerias em todo o mundo e já fechou acordos de exclusividade em mais de 24 países, dentre eles mercados exigentes como a França, Espanha, Áustria, Rússia, Nova Zelândia, e outros. Robert Rosen, COO (Chief Operations Officer) da marca, estudou várias opções para ceder a representação da Baci no Brasil e após vários critérios rigorosos, optou pela Importadora e Distribuidora paulista Elos do Amor, reconhecida nacionalmente como a distribuidora de produtos sensuais que mais cresce no país. O executivo afirmou ter enxergado nos conceitos e filosofia da empresa, muito comprometimento e também muita paixão por esse nicho, fatores que determinaram a escolha do parceiro no Brasil. A fórmula de distribuição da Baci é criar um relacionamento sólido com um único parceiro por país e desenvolver uma base forte ao longo dos anos.
O principal conceito da marca é o ‘Luxo Acessível’. O idealizador da marca é um bem sucedido executivo europeu, envolvido em diversos ramos de atividade, como automobilístico, joalheiro e tecnologia, onde as margens de lucro são mais baixas, comparadas ao praticado no mercado adulto. Ele então decidiu aplicar o mesmo conceito de negócio ao seu sonho de levar beleza a todas as mulheres.
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A primeira coleção, conhecida por White Label, é composta de 500 modelos sexy e uma sub coleção com 250 modelos de cílios postiços que prometem lançar moda. Os modelos vão dos mais básicos aos mais inusitados, com penas exóticas e cristais.
Foram investidos mais de $20 milhões em cada coleção, a segunda, Black Label, é ainda mais sofisticada e deslumbrante, comparável as famosas marcas européias La Perla e Agent Provacateur, porém 90% mais barata. As fotos foram realizadas em produções milionárias em três castelos na Inglaterra, Alemanha e França.
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Cada coleção será sempre acompanhada de uma sub coleção 6 meses depois, para sempre manter a linha atualizada. A adição à Black Label será uma incrível coleção com 150 fantasias e uma produção jamais vista. Todas as fantasias serão acompanhadas de uma foto tema, uma história para inspirar o comprador além de um vídeo com uma cena, gravada nos locais reais, como por exemplo, um boeing para a fantasia de comissária, um verdadeiro hospital para a fantasia de enfermeira e muito mais. Foram gastos mais de $5.4 milhões apenas na sessão de fotos, que dará ao consumidor uma verdadeira experiência e asas à imaginação. A coleção intitulada Dreams será lançada oficialmente em setembro deste ano da Feira Internacional da Lingerie, em Las Vegas, NE e deve chegar ao Brasil no inicio do próximo ano.
O mais deslumbrante será o preço, seguindo o conceito de “Luxo acessível”, as peças são extremante trabalhadas, de qualidade única com apresentação e embalagem impecáveis a preços nunca vistos. A detentora da marca do Brasil e proprietária da Elos do Amor, Marta Moraes, explica que a margem de lucro é definida pela matriz e determinada em contrato, com multas milionárias caso a exigência não seja cumprida, por isso a política comercial será diferenciada.
A representante brasileira também é vetada de vender a outros revendedores, podendo apenas vender diretamente no varejo e a lojistas, evitando o intermediário e garantindo que o lojista sempre tenha o melhor preço e o maior lucro.
O primeiro catálogo tem 500 páginas e acompanha um DVD com todas as fotos e vídeos em alta resolução. Para cada modelo de lingerie e cílios, alem das magníficas fotos, há também um vídeo de 20 segundos, uma excelente adição para as lojas virtuais.
Até o final de 2011, mais de $100 milhões será vendido em todo o mundo, e o objetivo é tornar-se a maior empresa de lingerie do mundo e pretende estar presente nas principais lojas de departamento.
Para isso a empresa investiu pesado em apresentação, e cada loja receberá um catálogo que pesa quase 3,5 kg feito com papel japonês, extremamente sofisticado, o que demonstra quanto amor, paixão e cuidado foram dedicados nos últimos anos para tornar Baci uma realidade. No final é uma situação ganha-ganha para todos, para os lojistas, que terão os melhores e mais lindos produtos aos menores preços, o consumidor que poderá desfrutar de um produto ímpar a um preço acessível.
O visionário investidor tem um plano de expansão e lançamentos elaborados para os próximos dez anos, que inclui uma linha masculina no inicio de 2012, sapatos, biquínis, cosméticos e até brinquedos eróticos, tudo seguindo o mesmo padrão de qualidade, bom gosto, apresentação e é claro, preço baixo.
Rosen está ansioso para a chegada da primeira importação. O Brasil representa uma imensa oportunidade de crescimento, pois é o maior país da América do Sul e o quinto do mundo, que o tornou um passo estratégico na conquista do mercado. O país é considerado um ditador de tendências de moda e abriga algumas das cidades mais fashionistas e cosmopolitas do mundo. “Estamos animados em trazer o conceito de Luxo Acessível para os mais de 190 milhões de brasileiros e nos tornarmos o líder neste mercado em crescimento”, declara o empresário.
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Marta Moraes também está muito animada e tem certeza do sucesso desta fórmula. “O consumidor brasileiro adora um bom negócio e está acostumado com um dos lados da moeda, ou produtos muitos bonitos e extremamente caros, ou baratos, porém pouco atraentes e de baixa qualidade. O sucesso da Baci está justamente em oferecer algo inexistente até então, a mulher poderá comprar um produto de luxo, sair da loja se sentindo uma rainha, sem ter que abdicar de outras coisas e comprometer seu orçamento”, afirma.
Os modelos da nova coleção que vem para o Brasil apostam em tecidos leves como tules e rendas elaboradas, em peças sensuais e modelos mais especiais como cintas liga, adornos para os seios, kimonos, bodies estilo trikini além de meias e macacões rendados, chamados de catwoman.
Os produtos da Baci já estão disponíveis em cerca de 5000 lojas nos EUA e em 25.000 lojas no mundo através dos parceiros exclusivo em mais de 24 países.
A marca tem planos ainda mais ambiciosos e pretende abrir 3000 lojas em todo o mundo dentro dos próximos 5 anos.
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A primeira loja foi aberta em Budapeste na Hungria há cerca de dois meses e os números superaram as expectativas com estatísticas impressionantes:
· 50% dos visitantes efetuaram compras, confirmando o sucesso e aceitação dos produtos
· A loja recebeu 1200% mais clientes do sexo masculino do que as lojas concorrentes, os homens estão comprando para suas parceiras e sentem se confortáveis com a loja
· 350% mais itens por compra do que a média do mercado, pelo fato de os produtos terem um preço acessível, as pessoas podem comprar várias peças por menos do que pagariam por um único item.
A Elos do Amor também será responsável pelo projeto de expansão no país através de um sistema de franquias e a meta é abrir 50 lojas próprias nos próximos seis anos.
Veja este incrível vídeo da Baci Lingerie:

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