06 dezembro 2010

SUCOS INFALIVEIS P TURBINAR O SEU VERAO!!


Calor, praia, piscina! Vem chegando a hora de deixar o corpo à mostra.
Um dos truques para turbinar o verão é abusar dos sucos, ainda mais com a variedade de frutas que temos nessa época. Além de receitas deliciosas para se refrescar e se hidratar, é possível tirar o melhor de cada combinação de vegetais para conseguir resultados específicos no nosso corpo!
A nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição, de São Paulo, ensina truques e receitinhas que vão potencializar a dieta, o bronzeado, a hidratação dos cremes, a ação da academia.
Abaixo vamos mostrar algumas dicas de sucos:
Sucos para: dar um gás nos exercícios
Para melhorar o seu desempenho na academia e na corridinha na praia são indicados sucos com banana, água de coco ou frutas vermelhas, pois são frutas ricas em vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio e potássio, que estão envolvidos no processo de contração muscular.
Para potencializar a energia, a nutricionista Patrícia Bertolucci recomenda: Suco de açaí, altamente energético. Sucos e vitaminas feitos com mel, linhaça, aveia ou banana.

Agora a melhor dica de todas mulherada!!!!
Sucos para enxugar as gordurinhas!
A gente já sabe que não existe suco milagroso que vá livrar vocês dos quilinhos a mais em um passe de mágica! Então, não adianta tentar loucuras e dietas mirabolantes!
“Os sucos não devem substituir as refeições, pois não possuem todos os nutrientes necessários para uma refeição adequada”, explica a nutricionista Patrícia Bertolucci. “Também, é importante evitar grande quantidade de líquido durante as refeições como almoço e jantar, para não atrapalhar a digestão”.
Mas os sucos podem ajudar você a diminuir a quantidade de comida do prato: eles podem ser tomados nos intervalos das refeições, substituindo aquela bolachinha ou o doce fora de hora. Assim, você fica mais saudável e não chegará com tanta fome na próxima refeição. “Além disso, os sucos de frutas e vegetais são ricos em nutrientes importantes, como antioxidantes, vitaminas e minerais, fazendo com que tenham uma boa relação calorias X benefícios”, complementa a nutricionista.
Sugestões:
  1. Couve com maçã e limão (liquidificados com um pouco de água);
  2. Laranja, pepino, beterraba e maçã (liquidificados com um pouco de água);
  3. Suco de abacaxi com agrião e hortelã (liquidificados com um pouco de água).
  4. Frutas vermelhas com água de coco (batidos no liquidificador);
 
É isso ai fofuras! Vamos beber muito suco nesse verão!!!
Fonte: www.lolamag.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...