14 fevereiro 2012

Como preparar seu Mojito Perfeito

 
Esse drink cubano ficou famosos nos anos 80, e recentemente voltou ao Hall da Fama dos bons drinks por ser tão prático quanto delicioso! Aprenda a fazer um Mojito Perfeito, apaixone-se e aproveite para decorar a casa!!!
como fazer mojito
Em um copo Collins pequeno, esprema o suco de 1 limão e misture-o com 1 colher de chá de açúcar refinado. Adicione  folhas de hortelã,  esmagando-as contra a lateral do copo. Encha 2/3 do copo com gelo picado e despeje o rum* (dica: despeje por aproximadamente 6 segundos). Complete com Club Soda e decore o copo com um ramo de hortelã na borda!
A receita acima já fica uma delícia! No entanto, o Mojito original (aquele cubano meeeesmo) possui alguns métodos de preparação mais elaborados. O açúcar, por exemplo, é geralmente substituído pelo xarope de cana-de-açúcar. É difícil encontrar este xarope por aqui, mas dá para fazer algo similar esquentando o açúcar e misturando-o com água, até que derretam. Este “xarope” irá adicionar um gostinho adocicado suave ao drink!
*O Rum Bacardi vai muito bem na receita, mas para um drink excepcional, tente o Rum Brugal ou o Barceló, da República Dominicana.

adesivo de parede mojito perfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...