24 fevereiro 2012

Alimentos que fazem bem para a saúde da pele


Veja o que é recomendado para manter a beleza em dia....

Alimentos que fazem bem para a saúde da pele Ver Descrição/Ver Descrição
Espinafre ajuda a controlar a oleosidade da pele Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
Aí mesmo na sua cozinha há nutrientes capazes de deixar sua pele um “veludo”. Quer ver como é fácil?  A dermatologista Lilian Braga selecionou alguns alimentos que fazem bem para o corpo todo.
:: A água é um ingrediente essencial para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas, além de ajudar a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia.
:: Frutas como o morango, romã, framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e responsáveis em proteger a pele contra a ação dos radicais livres — moléculas que aceleram o envelhecimento. Inclua uma porção destes alimentos no café da manhã e no lanche da tarde.
:: Alimentos ricos em selênio, como por exemplo, a castanha-do-pará, os frutos do mar e o trigo integral também são potentes antioxidantes.
Segundo a dermatologista o cálcio presente no leite e seus derivados, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele, pois ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade.
As carnes e ovos também não podem ficar de fora do cardápio.
— Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular — destaca.
Iogurte e vegetais verde-escuros como o espinafre contam com vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...