03 maio 2011

Inspiracao da COLECAO ANGEL outono/inverno

Fundada por uma nobre classe de guerreiros Vikings e pelos seus descendentes, com uma vasta planície ao leste da Europa, muitas vezes coberta por neve, a Rússia é a inspiração para a Coleção Inverno 2011 Angel.
Para a nossa coleção de inverno, vamos nos inspirar no clima frio e rigoroso, porém encantador da Rússia. Com uma longa tradição em vários aspectos artísticos, os russos nos mostram através da música, ballet e artesanato um mundo de cores, estampas e texturas.
A cartela de cores foi inspirada no clima, na geografia e na história da Rússia; e também na arquitetura das igrejas e dos palácios fortemente caracterizados pelas cúpulas.
Para as estampas localizadas usamos elementos do teatro bolshoi, um dos mais ricos e reconhecidos do mundo, como bailarinas, sapatilhas, fitas e laços. Tambem utilizamos alguns animais da região, sempre de uma forma delicada, com traço manual e pintura aquarelada.
Como elemento principal da coleção escolhemos a matrioska, um brinquedo artesanal típico da Rússia, constituído de várias bonecas, feitas geralmente de madeira, que são colocadas uma dentro da outra, da maior até a menor.

“Um senhor que esculpia e vendia bonecas, uma vez fez uma boneca tão linda, que não quis vendê-la. Ele então a levou para a sua casa e a colocou no seu criado mudo, e deu a ela o nome de Matrioska. Todas as noites antes de dormir, o senhor perguntava a Matrioska se ela estava feliz. Até que uma certa noite, Matrioska pediu a ele um bebê. Então o senhor escupliu uma boneca menor chamada Trioska, serrou a Matrioska e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, Trioska também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma outra boneca e colocou dentro da Trioska, desta vez a bebê se chamava Oska. Seguindo o caminho das outras, na noite seguinte Oska também pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez, pensando que isso não iria ter fim, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele, e o chamou de Ka, garantindo que seria um homem e não teria como pedir um bebê”. (Fonte Divulgação)

 
 
 
 www.angel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...